ATL

Num enquadramento dinâmico de complemento lúdico pedagógico inserido nos contextos das expressões artísticas, musicais e de estudo orientado, o projeto de ATL – Academia de Tempos Livres – visa responder às necessidades dos alunos que frequentam o ensino público, dos 6 aos 12 anos, promovendo a participação ativa em atividades de complemento para a escola e ocupação dos seus tempos livres.

Horário normal: 13h - 18h30m
Horário de prolongamento: 18h30m - 19h30m

O ATL presta os seguintes serviços, incluídos na mensalidade:

• a. Apoio à realização dos trabalhos de casa (atividades de consolidação curricular)
  • b. Atividades de oferta complementar:
    i. Inglês
    ii. Música
    iii. Teatro
    iv. Desporto
    v. Informática
    vi. Artes Plásticas
  • c. Almoço e lanche
  • d. Transporte escola-colégio

No período de férias/interrupções letivas, as crianças que frequentam o ATL poderão inscrever-se em programas de atividades.

Grande Colégio

INFORMAÇÕES GERAIS:

• O ATL do Grande Colégio da Póvoa de Varzim destina-se a crianças que frequentam escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico da cidade da Póvoa de Varzim.
  • A admissão está sujeita à existência de vaga e à disponibilidade do serviço de transportes.
  • Para efetivar a inscrição, o encarregado de educação/representante legal da criança deverá fazer prova das declarações prestadas através da entrega dos seguintes documentos:
    ​- Bilhete de Identidade/Cartão de Cidadão da criança
    ​- Cartão de contribuinte da criança/Cartão da segurança social
    ​- Bilhete de Identidade/Cartão de Cidadão do encarregado de educação/representante legal
    ​- Cartão de contribuinte do encarregado de educação/representante legal
    ​- Boletim de vacinas da criança
    ​- Cartão de utente dos serviços de saúde ou de outro subsistema a que a criança pertença
    - 2 fotografias tipo passe, atualizadas
  • No ato de admissão é devido o pagamento da inscrição.
  • As crianças que frequentam o ATL estão cobertas por um seguro escolar, pago de uma só vez, no ato de inscrição.
  • No início de cada ano letivo será realizada uma reunião com os pais/encarregados de educação.
  • No final de cada ano letivo será entregue um registo de informações relativo ao percurso académico da criança.