Colégio

Apresentação

O Grande Colégio da Póvoa de Varzim é um estabelecimento de ensino particular e cooperativo, integrado num Complexo Colegial do qual fazem parte mais dois estabelecimentos de ensino: Colégio Jardim das Cores (Vila do Conde) e Colégio de Amorim (PVZ).

Possui as respetivas licenças de funcionamento emitidas pelas entidades competentes:

• Creche – Licença de Funcionamento nº 21/2012, de 27 de julho (Segurança Social)
  • Jardim de Infância e 1º CEB – Autorização Definitiva de Funcionamento nº 57/2001, de 25 de setembro (Ministério da Educação)
  • A.T.L.- Alvará nº 21/2003, de 8 de outubro (Segurança Social)

A oferta educativa do Grande Colégio da Póvoa de Varzim insere-se no âmbito de uma escola integrada, dotada de paralelismo pedagógico.

Sendo um aluno o principal destinatário do processo de ensino-aprendizagem, o Grande Colégio pretende incutir-lhe a consciência de que é imprescindível o seu empenho e a sua participação responsável na construção da sua formação enquanto cidadão de pleno direito, apelando ao envolvimento comprometido por parte dos pais e encarregados de educação.

Grande Colégio

O futuro fazemos agora.

O Grande Colégio da Póvoa orienta a sua prática por princípios de democraticidade e autonomia que lhe permitem desenvolver uma política educativa própria, reflexo da sua identidade.

A missão do Grande Colégio é claramente projetada num futuro que se pretende para todos. A formação é a pedra basilar da estrutura do ser humano, enquanto pessoa e cidadão. É dessa preocupação didática e pedagógica, e de uma dedicação a todos os nossos alunos, que fazemos a nossa missão: ensinar a ser, ensinar a crescer e ensinar a viver.

Perspetivamos o Colégio como força motriz, geradora de competências, tornando o aluno consciente das suas capacidades e transformando-o no agente dinâmico da sua formação pessoal e social.

Com esta missão, centrada em todos os momentos, acreditamos que preparamos um futuro que marcará a diferença.

Valores

Respondendo ao compromisso assumido ao nível da missão, o Grande Colégio da Póvoa define um conjunto de valores que constituem o quadro de referência da sua ação:

• ética e responsabilidade social
  • dinamismo
  • inovação

• igualdade
  • qualidade
  • rigor

• flexibilidade
  • criatividade
  • transparência

• proatividade